'Linda, carismática e cheia de vida': quem era empresária morta na Serra do RS
28/07/2025
(Foto: Reprodução) Casal de empresários encontrado morto em Canela
A empresária Yasmin Schaefer da Luz, de 30 anos, foi encontrada morta na cama em um quarto junto ao marido, Bruno Rocha da Luz, de 31 anos, na última sexta-feira (25) em Canela, na Serra gaúcha. Os dois tinham marcas de tiros na cabeça. O casal foi sepultado no domingo (27), em cerimônias separadas.
Yasmin era dona de um centro estético. Antes de empreender no ramo, Yasmin trabalhou com a prima Carolina Pedroso como corretora de imóveis. Para Carolina, Yasmin era "uma pessoa de personalidade "forte e única". "Era linda, carismática e cheia de vida", diz.
"Ela fez diversos cursos, trabalhou incansavelmente e, com muito esforço, construiu a clínica onde trabalhava e onde também morava, em um apartamento logo acima", conta a prima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ela lembra que o relacionamento da prima com Bruno da Luz iniciou quando os dois eram jovens, mas que se casaram oficialmente há cerca de dois anos. Bruno e Yasmin deixam um filho.
LEIA MAIS:
Casal de empresários é encontrado morto dentro de apartamento na Serra do RS, diz polícia
Yasmin também deixa um irmão mais novo e a mãe, de acordo com a prima. O pai de Yasmin faleceu em setembro de 2024 em decorrência de um câncer.
"A história da Yasmin é linda e merece ser lembrada por tudo o que ela foi: uma filha amorosa, uma mãe dedicada, uma mulher trabalhadora, corajosa e determinada. Deixou um legado enorme, que farei questão de honrar e de lembrar ao Lucca todos os dias a mãe extraordinária que ele teve", afirma Carolina.
A principal hipótese da investigação, conforme a polícia, é que se trata de um caso de feminicídio seguido de suicídio. O delegado Vladimir Medeiros informou que aguarda os resultados da perícia feita pelo IGP para poder ter a confirmação.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para atualizações sobre o caso, mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 22h45 para atendimento a uma ocorrência de "mal súbito em adulto" no local, no bairro Villa Maggi.
Yasmin Schaefer era empresária
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Caminhão-cegonha que tombou em Porto Alegre estava com tacógrafo vencido
Ciclone extratropical no RS: vento chega aos 105 km/h em Porto Alegre
Denuncie violência doméstica
Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.
Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.
Casal de empresários foi encontrado morto dentro de apartamento no RS
Arquivo Pessoal
O que é feminicídio?
VÍDEOS: Tudo sobre o RS